tel: 11 5546.0733 São Paulo SP Brasil
HOME PORTUGUÊS ENGLISH ESPAÑOL PESQUISAR
A JGP foi selecionada para conduzir o EIAS para a Reabilitação / Expansão da Usina Hidrelétrica de Contador em São Tomé e Príncipe (Dezembro 2018)

Como parte do Projeto de Recuperação do Setor de Energia, financiado conjuntamente pela International Development Association (IDA) e European Investment Bank (EIB) através de co-financiamento paralelo, o Governo da República Democrática de São Tomé e Príncipe está desenvolvendo estudos técnicos de viabilidade sobre a reabilitação e potencial expansão da Usina Hidrelétrica Contador.

Esta usina foi construída nos anos 60 e está em operação há cerca de 50 anos. Devido à falta de manutenção adequada nas últimas décadas, atualmente opera com metade de sua capacidade de potência instalada (4 MW). Localiza-se na área do Parque Nacional de Obô, que é considerado uma das mais importantes áreas de conservação da África devido à sua riqueza e diversidade biológica. O alto valor de conservação da área do projeto, combinado com seus pronunciados problemas de erosão e instabilidade de encostas, representam desafios significativos para o desenvolvimento, execução e o gerenciamento de seus potenciais impactos ambientais e sociais.

A JGP foi selecionada para desenvolver a Estudo de Impacto Ambiental e Social (EIAS), incluindo um Plano de Gestão Ambiental e Social (PGAS) para o projeto de reabilitação / potencial expansão, de acordo com todos os requisitos aplicáveis sob a regulamentação ambiental de São Tomé e Princípe, particularmente em relação ao licenciamento ambiental, e as políticas e salvaguardas operacionais do Banco Mundial, especialmente a OP 4.01 sobre Avaliação Ambiental e OP 4.04 sobre Habitats Naturais.





JGP Consultoria e Participações Ltda. TEL: 11 5546.0733 Design: M.Peri Design      Sistema: Construnet