tel: 11 5546.0733 São Paulo SP Brasil
HOME PORTUGUÊS ENGLISH ESPAÑOL PESQUISAR
A JGP é selecionada pelo IFC para Estruturar os Aspectos Ambientais e Sociais do Projeto de Abastecimento de Água Transandino de Lima (Novembro 2018)

O abastecimento de água da capital do Peru (Lima) será ampliado através de obras que envolverão a transferência de água de um lago Andino que drena para a bacia amazônica, por um túnel de 10 km, até o rio Rimac em Lima, na costa do Pacífico. Este é um projeto de Categoria A que envolve interferência direta com três comunidades camponesas andinas (Comunidades Campesinas), e com diversos aspectos de biodiversidade e caudal ecológico. Os componentes a montante incluem a elevação da barragem do reservatório Pomacocha; desvio do fluxo de três afluentes a jusante do reservatório elevado; túnel transandino e, ainda, obras no Vale de Rio Blanco a jusante do túnel. Em Lima, uma importante estação de tratamento de água será expandida e uma nova adutora de distribuição de água de 40 km (80 polegadas) abastecerá os distritos ao sul de Lima.

O projeto será estruturado como uma Parceria Público-Privada (PPP). O governo do Peru selecionou o IFC para estruturar a PPP e os documentos integrantes do Edital de Licitação. A JGP foi selecionada pelo IFC para estruturar os aspectos ambientais e sociais do projeto, incluindo a elaboração de Termos de Referência (TRs) específicos para os Estudos de Impacto Ambiental e Social (EIAS) dos componentes a montante e jusante do projeto, para o Plano de Reassentamento e Recuperação dos Meios de Subsistência, para o Plano de Engajamento das Partes Interessadas, bem como para os Planos de Desenvolvimento de Povos Indígenas para as três comunidades campesinas afetadas.





JGP Consultoria e Participações Ltda. TEL: 11 5546.0733 Design: M.Peri Design      Sistema: Construnet